Náutico atropela o Petrolina

O Náutico começou bem a caminhada para manter o seu tabu de ser o único hexacampeão estadual. O timbu não teve pena do Petrolina e venceu por 3×0. Com a vitória desta quinta-feira, 13, o Náutico é o líder do estadual com três pontos ganhos. Já o Petrolina fica na 9ª colocação sem ter pontuado ainda.

Desde o princípio do jogo o Náutico foi mais time. Duas faltas nos dez minutos iniciais foram os primeiros sinais do que seria o jogo. Primeiro Rogério bateu perigosamente por cima do gol. E aos dez minutos, Éverton Luiz soltou uma bomba e o goleiro Romero fez uma grande defesa. O Timbu segui em cima pressionando. Ainda nos 20 minutos iniciais, Rogério teve duas boas chances. Primeiro ele chutou e o goleiro Romero se esticou para espalmar.Depois, caído, ele pegou um rebote e chutou por cima do gol. A pressão alvirrubra surtiu efeito aos 37 minutos. Flávio cruzou e Walter subiu mais que os zagueiros adversários e mandou para o fundo das redes. Com a vantagem o Náutico não diminuiu o ritmo. E quase amplia aos 42 minutos. Everton Luiz cobrou falta e Romero espalmou para escanteio com outra grande defesa.

Depois de um bom primeiro tempo, o Náutico voltou empolgado para o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o volante Fábio cortou um chute com o braço, dentro da área. O Juiz viu e marcou o pênalti para o Náutico. Geílson foi para a cobrança e bateu firme no lado direito, ampliando o placar para o timbu. Alucinado o time alvirrubro deu números finais ao placar do jogo ainda aos nove minutos da segunda etapa. Everton ajeitou para Geílson que apareceu bem e mandou para o fundo das redes. Era o segundo gol dele que já assume a artilharia do Campeonato. O Petrolina ficou abatido e não tinha muita força. O Náutico passou então a administrar o resultado e controulou bem o jogou.

Nos minutos finais, alguns lances deram emoção ao jogo. Aos 35 minutos, Alemão cobrou falta e Douglas fez uma grande defesa. O Náutico respondeu com dois lances perigososo. Aos 42 minutos, Peter acertou um chute no travessão. E depois Emanuel perdeu um gol incrível. Ele recebeu bem e ao invés de mandar para as redes, chutou em cima de Romero, desperdiçando um gol feito. Mas a vitória já estava confirmada.

 

Opinião do Blog

Náutico fez por merecer a vitória. Apresentou algumas falhas normais de início da temporada. Mas ainda assim fez uma boa exibição. E olha que nem era o time titular. Tem muita gente para estrear ainda. O time foi inifinitamente superior. Teve as melhores chances. E soube aproveitar. Construiu uma vitória maíuscula e que deu ânimo ao seu torcedor. Destaque positivo para Geílson que mostrou faro de gol e nbalançou as redes duas vezes. Destaque negativo para Emanuel que perdeu mais uma chance de mostrar seu futebol, perdeu de forma incrível um gol feito. Parabéns ao time por ter começado tão bem a briga pelo título.

O Petrolina mostrou deficiência na criação. Teve poucas chances. Até conseguiu marcar bem no primeiro tempo, principalmente nos 20 minutos finais. Mas sentiu a pressão do Náutico quando o timbu abriu o placar. O time deve mesmo brigar contra o rebaixamento, embora ainda possa melhorar com o andamento da competição.

A arbitragem não interferiu no resultado. Nielson Nogueira Dias cometeu poucos erros e acertou na marcação do resultado.

 

Na próxima rodada o Náutico enfrenta o Araripina. O jogo será domingo, 16, no Chapadão do Araripe às 16hs. No mesmo dia e horário o Petrolina recebe o Sport no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: