Santa Cruz vence bem o Vitória

O Santa Cruz começou muito bem sua campanha no Campeonato Pernambucano de 2011. No duelo de tricolores, o Santa venceu o Vitória por 3×0. O Resultado deixa o tricolor na vice-liderança da competição com três pontos. Já o Vitória é o 10º colocado sem ter pontuado.

O Santa Cruz encontrou dificuldades para chegar ao ataque. Sem um meia de ligação criativo, o time coral só chegava quando Landu vinha receber a bola fora da área. Mas o atacante não ficou muito tempo em campo. Aos 19 minutos ele sentiu contusão após dividida com o goleiro Jaílson e foi substituído por Renatinho. E o garoto botou fogo no jogo. Ele passou a comandar o time no ataque. E levou perigo aos 28 minutos. Após cobrança de falta, Renatinho recebeu em boas condições de chute, mas acabou sendo desarmado na hora H. O Goleiro Thiago Cardoso mostrou serviço quando foi acionado aos 35 minutos onde ele se antecipou ao jogador do Vitória e evitou o perigo.

Quando tudo se encaminhava para um 0x0 até o intervalo, veio o lance crucial da partida. Aos 44 minutos, Laércio cabeceou, o goleiro Jaílson deu rebote e a bola sobrou para Diego Biro. Mas o goleiro do Vitória entrou solando na jogada e derrubou o jogador do Santa. O Juiz Emerson Sobral marcou pênalti e expulsou Jaílson. Thiago Matias foi para a cobrança e bateu bem, sem chances para o goleiro Ivan que tinha acabado de entrar. O Santa saía, assim, para o intervalo com a vantagem de 1×0 no placar.

Empolgado o Santa voltou para a segunda etapa melhor do que o Vitória. E não demorou muito para ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Laércio tabelou com Diego Biro e soltou uma bomba para o fundo do gol fazendo 2×0 para o tricolor do Arruda. O Vitória só conseguiu reagir aos 17 minutos. Filipe Feitosa chutou forte e o goleiro Thiago Cardoso fez uma grande defesa. Aos 27 minutos o Santa sacramentou sua vitória. Após cobrança de escanteio, Ivan deu rebote e Renatinho não perdou mandando a bola para o fundo das redes. Aí o Santa passou apenas a administrar o resultado e garantir uma grande vitória.

 

Opinião do Blog

 

Muito bom ver o Santa ganhando bem. Não poderia ter sido estreia melhor. Fora de casa e com uma expressiva vitória o Santa deixa uma boa expressão. Vamos ver como o time vai se comportar no próximo jogo. Mas ficou claro que o time é bom, ainda que precise bastante de um meia ágil como Mário Lúcio. Ele fez falta até o momento em que Renatinho entrou em campo. Renatinho foi o grande destaque da equipe. Mudou o ritmo e a história do jogo. Parabéns ao Santa Cruz pela boa estreia.

 O Vitória foi prejudicado por ter ficado com um homem a menos, mas mesmo assim ainda tem que melhorar muito. Se quiser brigar pelo menos pelo troféu do interior vai ter que melhorar bastante. Peu Santos vai ter trabalho para ajustar este time.

 

Na próxima rodada o Santa Cruz recebe o Ypiranga no Arruda. O jogo será domingo, 16, às 16hs. No mesmo dia e horário o Vitória vai enfrentar a Cabense no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: