Santa Cruz vira o jogo e ganha do Ypiranga

O Santa Cruz é o líder do Campeonato Pernambucano. O Tricolor conseguiu na tarde deste domingo, 16, a segunda vitória seguida na competição. Diante de 23 442 torcedores, no Arruda, o Santa bateu o Ypiranga, de virada, por 2×1. Com o resultado a equipe coral chegou aos seis pontos ganhos e fica na liderança por causa do saldo de gols. Já o Ypiranga é o 11º colocado sem ter conseguido pontuar na competição.

O Jogo foi dificíl para o Santa desde o início. O tricolor encontrou uma marcação forte do adversário que o impedia de chegar com perigo. Apenas aos 17 minutos o time teve uma boa chance. Laércio recebeu na área e tinha Márico Lúcio para livre, mas chutou fraco e fácil para a defesa do goleiro. Aos 24 minutos, Alexandre dominou a bola no peito e chutou forte, cruzado, para fora. O Santa só conseguiu voltar a assustar aos 39 minutos com Mário Lúcio cobrando falta e acertando o travessão.

Os cinco minutos finais de jogo foram de pressão do Ypiranga. Aos 42 minutos, Souza chutou de fora da área e Thiago Cardoso fez grande defesa. No minuto seguinte veio o golpe fatal. Aílton lançou Nino Guerreiro que dominou na área e chutou para o fundo do gol, sem chances para Thiago Cardoso. Foi um duro golpe que fez o time tricolor sair de campou chateado e escutando algumas vaias.

Na volta do segundo tempo o Santa mostrou que tinha disposição para empatar a partida. E não demorou para achar o gol. Aos seis minutos, Memo arrancou e tocou para Weslley que se livrou de dois zagueiro e rolou para Thiago Cunha que chutou rasteiro e cruzado para o fundo do gol. Com o empate no placar, o Santa passou a ser melhor em campo. E aos 19 minutos veio a virada. Weslley fez boa jogada e cruzou para Thiago Matias escorar para as redes e fazer 2×1 para o Santa Cruz.

Com a vantagem no placar o time tricolor passou a administrar o resultado. Tocou mais a bola e esperou mais o Ypiranga vir para cima. Mas a Máquina de costura sentiu o golpe, mostrou nervosismo e pouco conseguiu fazer. Com isso, o Santa na base da emoção, de muito suor garantiu sua vitória.

 

Opinião

O Santa mereceu vencer. Depois de um primeiro tempo difícil e ruim, onde o time não conseguia criar muitas jogadas e ainda foi castigado com um gol no final, a equipe mostrou força. Na base da superação o time voltou diferente para a etapa final e construiu a virada. O time tricolor teve mais volume de jogo no segundo tempo e fez por merecer a vitória. Destaque para Thiago Cunha que reestrou bem com a camisa tricolor marcando o gol que abriu o caminho para a virada.

O Time coral ainda precisa melhorar alguns pontos no meio-de-campo. O ataque titular com Laércio e Landu precisa render mais. Mário Lúcio não foi o mesmo que encantou todo mundo no amistoso contra o CSA. Ainda há muito o que aperfeiçoar, mas com o tempo Zé Teodoro vai ajeitando o time. No momento o importante para o Santa é a vitória e os três pontos.

 

O Santa Cruz volta à campo na terça-feira, 16, o time joga contra o América às 20hs no Arruda. Já o Ypiranga enfrenta o Araripina em Santa Cruz do Capibaribe no mesmo dia e horário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: