Sport joga mal e empata com Petrolina

O Sport tropeçou na 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2011. O time rubro-negro não jogou bem e arrancou um empate em 1×1 com o Petrolina. O Resultado deixa o Sport na 5ª posição com quatro pontos ganhos. Já o time sertanejo ocupa o 9º lugar com apenas um ponto ganho.

O Primeiro tempo começou com um domínio do Petrolina até os dez minutos. Foram três finalizações contra nenhuma do Sport. Em duas, Magrão salvou o leão. Aos três minutos, Robertinho chutou e Magrão defendeu bem. Aos seis minuto após cobrança de falta, Magrão foi obrigado a fazer uma defesa firme para garantir a permanência do 0x0. Depois o Sport até que se achou em campo e passou a ter mais posse de bola. Porém o time rubro-negro não conseguia levar perigo. A única finalização rubro-negra foi aos 14 minutos quando a bola sobrou para André Astorga, mas ele chutou fraco e fácil para o goleiro defender. O jogo ficou equilibrado com a proximidade do intervalo e o zero não saiu do placar.

No segundo tempo o Sport fez em cinco minutos mais do que tinha feito em todo primeiro tempo. Logo aos três minutos após boa troca de passes, Joédson chutou forte e Romero fez uma grande defesa mandando para escanteio. No minuto seguinte, Igor desviou um cruzamento, a bola desviou na zaga e explodiu na trave do goleiro Romero saindo para novo escanteio. A resposta do Petrolina veio aos seis minutos. Robetinho chutou de fora e a bola passou perigosamente perto da trave. Aos oito minutos veio o castigo para os rubro-negros. Em roubada de bola, Bruno Maranhão foi lançado, entrou na área, driblou Magrão e mandou a bola para o fundo das redes, 1×0.

Na desvantagem no placar, o Sport se perdeu em campo e quase tomou o segundo. Aos 10 minutos o Bruno Maranhão chutou cruzado e Magrão colocou para escanteio. Geninho tentou organizar o time colocando Elton no lugar de Ruan e avançando Carlinhos Bala. Aos 17 minutos, Elton chutou e Romero espalmou para escanteio. Dois minutos, contra-ataque rápido do Petrolina, Bruno Maranhão chutou forte e o goleiro Magrão defendeu. O jogo ficou feio e truncado. O Sport nervoso querendo o empate, mas errando muito e dando espaço para o Petrolina tentar ampliar. Até que aos 40 minutos, o leão da Ilha conseguiu o empate. Fabrício cobrou falta e o zagueiro Demir acabou tocando contra a própria meta. O Gol deu mais tranquilidade ao Sport, mas o placar ficou inalterado até o minuto final.

 

Opinião

O Sport saiu no lucro. Jogou muito mal. O time rubro-negro parecia não ter meio-de-campo. Não marcava bem e não criava. O Petrolina achou espaço várias vezes e em uma delas aproveitou para abrir o placar. Só com a bola parada mesmo para o Sport conseguir o empate. Pois com a bola rolando estava difícil para o leão chegar ao gol. No primeiro tempo o Petrolina foi mais perigoso, o Sport não conseguiu finalizar direito. Na segunda etapa o time leonino teve um bom momento que durou apenas os cinco minutos iniciais.

Depois do Petrolina fazer 1×0, o jogo ficou aberto. Mas o erro constante de passes, prejudicou o Sport. E por muito pouco o time sertanejo não amplia o marcador. Únicos destaques positivos do time do Sport foram o zagueiro André Astorga e o goleiro Magrão. Muito seguros, só erraram no lance do gol. E mais o André do que Magrão.Entretanto foram a força para segurar o placar. O Time precisa encontrar sua identidade, mas isso só vai acontecer quando os jogadores todos estiverem regularizados e disponíveis. Em termos de pontuação o time leonino está no lucro e tem muito tempo para recuperar a liderança que não perdia matematicamente desde março de 2006.

 

Na próxima rodada o Sport vai ao Cabo enfrentar a Cabense às 20hs de terça-feira, 18. No mesmo dia e horário, o Petrolina vai à Caruaru encarar o Central.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: