Cabense bate o Sport

O Sport sofreu sua primeira derrota no Campeonato Pernambucano de 2011. Na noite desta terça-feira, 18, o leão foi derrotado pela Cabense por 1×0. O Resultado fez o time rubro-negro permanecer na 5ª posição com apenas quatro pontos. A Cabense tem a mesma pontuação, entretanto ocupa o 6º lugar.

O Sport apareceu em campo com uma novidade. Fabricio passou mal nos minutos antecedentes à partida e ficou no banco de reservas. Adriano Pimenta entrou de frente. E o Sport encontrou dificuldades dentro de campo. O time não conseguiu criar muitas chances. Entretanto mostava-se bem na marcação. O Leão foi quem teve a primeira boa chance. Aos cinco minuto, Carlinhos Bala recebeu bo bola, mas chutou por cima do gol. Aos12 minutos veio a resposta da Cabense, Joécio cabeceou na trave e Flávio Caça-Rato não aproveitou o rebote. A Cabense atacava mais, ganhava na base da velociade e aparecia com mais frequência na área de ataque. O  time rubro-negro só conseguiu responder aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Carlinhos Bala, Germano cabeceou e Fernandes tirou em cima da linha.

Aos 30 minutos, Cláudio fez boa jogada e lançou Flávio Caça-Rato que chutou fraco e fácil para a defesa de Magrão. Oito minutos depois o goleiro leonino precisou intervir outra vez para salvar o Sport. Após cruzamento de Xinho, Magrão se esticou todo para evitar que Guego empurrase para o gol. A primeira etapa terminou com um 0x0.

No segundo tempo a Cabense mostrou que não estava para brincadeira e começou assustando. Xinho chutou de fora da área e acertou a trave logo no primeiro minuto de jogo. Mas aos dez minutos, a Cabense fez valer sua força na partida. Flávio Caça-Rato tocou para Rosivaldo que chutou forte no canto de Magrão, abrindo o placar no Gileno de Carli. O Sport só respondeu aos 19 minutos. Após cruzamento, Bala furou na hora do chute e Ciro não aproveitou a sobre deixando o goleiro Danilo salvar a Cabense. O Sport passou a ter mais volume e atacar mais. E a Cabense passou a jogar no contra-ataque.  E os minutos finais foram assim. O Sport atacava e a Cabense se defendia como podia. Melhor para o time azulino que segurou bem a sua primeira vitória na competição.

Opinião

O Sport voltou a jogar mal. Desta vez não teve força para segurar o adversário. A Cabense soube ser ofensiva e competente em suas investidas. O Sport só não saiu com uma derrota mais ampla graças à Magrão que além de ser bom goleiro tem sorte, viu duas bolas explodirem na trave. É evidente que o cansaço está atrapalhando o time do Sport. A equipe teve uma curtissima pré-temporada, apenas nove dias de treinos e só um coletivo antes da estreia. E depois que o campeonato começou é um jogo atrás do outro. Isso desgasta bastante o time, principalmente quando não se está fisicamente bem preparado.

A Torcida do Sport vai ter que ter muita paciência. O time só vai está pronto e apresentando um bom futebol após a oitava rodada da competição. Só quando o calendário folgar, o time tiver tempo para treinar é que Geninho vai conseguir ajustar a equipe. E ainda tem muita gente para estrear. Então é ter paciência e aguentar o sofrimento que vai ser cada um dos próximos quatro jogos corridos. Resta saber se a torcida rubro-negra saberá ser paciente.

 

Na próxima rodada o Sport encara o Ypiranga na quinta-feira, 20, na Ilha do Retiro às 20hs. Já a Cabense encara o Náutico às 21hs de sexta-feira, 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: