Santa Cruz vence o América e segue líder

O Santa Cruz segue impossível no Campeonato Pernambucano de 2011. Diante de pouco mais de 20 mil torcedores, o tricolor venceu o América por 3×1 na noite desta terça-feira. Esta foi a terceira vitória seguida do Santa que segue com 100% de aproveitamento no estadual. O Resultado fez com que o time coral permanecesse na liderança com nove pontos ganhos. Já o América é o lanterna da competição sem ter conseguido pontuar até o momento.

O time do Santa Cruz encontrou um pouco de dificuldade nos minutos iniciais do jogo. A equipe esbarrava na forte marcação do adversário. A primeira chance clara tricolor só saiu aos 16 minutos em chute de Laércio que fez o goleiro Gleibson espalmar para escanteio. A partir dos 20 minutos o time tricolor se achou em campo e viveu dez minutos avassaladores que definiram a partida. Aos 21 minutos, Thiago Cunha tabelou com Jeovânio e entrou na área. O atacante tricolor driblou os zagueiros e chutou cruzado sem chances para o goleiro do América abrindo o placar. O time embalou e aos 24 minutos ampliou o marcador. Weslley cobrou falta perfeita e mandou para o fundo das redes, 2×0. O América ficou atordoado e o Santa Cruz se aproveitou para fazer o terceiro gol. Aos 28 minutos, lançamento para Laércio que invadiu a área e cruzou para Thiago Cunha que escorou para as redes.

Com o 3×0 de vantagem no placar, o Santa passou a tocar a bola para administrar o resultado. O Técnico do América, Luciano Ribeiro, mexeu no time para tentar reagir. E deu certo. O time começou a chegar mais. E aos 43 minutos veio a recompensa. Batata cobrou falta cruzando na área, Silvano subiu livre e cabeceou para o fundo do gol, diminuindo o placar. Era um gol para esfriar a festa tricolor, mas não diminuir a confiança da torcida.

No segundo tempo o Santa Cruz teve a chance de matar o jogo no começo. Aos quatro minutos, Thiago Cunha sofreu falta na área e o juiz marcou pênalti. Thiago Matias cobrou, mas mandou por cima do gol. O desperdicio do pênalti abalou um pouco o Santa. O América tentou crescer e reagir no jogo. Aos 15 minutos, Silvano cabeceou e Thiago Cardoso evitou o segundo gol do mequinha. Mas aos 20 minutos o zagueiro David, do América, foi expulso. Aí as coisas melhoraram para o Santa. O América perdeu sua força e o Santa Cruz administrou a vitória até o apito final sem maiores sustos para ambos os lados.

 

Opinião

O Santa Cruz mereceu a vitória. Jogou melhor. Teve dificuldades, mas quando achou espaço foi avassalador. Em menos de dez minutos definiu a partida ainda no primeiro tempo. Deu uma bobeira ao tomar o gol ainda no primeiro tempo. O Pênalti perdido no começo da segunda etapa parecia que poderia mudar a história, mas o Santa fez valer sua força e segurou bem o resultado. O time precisa melhorar ainda, mas o entrosamento, a manutenção da equipe está sendo mais forte do que os defeitos apresentados.

 O tempo de treinamento que o Santa Cruz teve está fazendo a diferença em relação aos outros times da capital. O time está um pouco mais entrosado, além de já contar com todos os principais jogadores. Vamos ver se o Santa vai segurar essa boa fase até as últimas rodadas. Se consertar os pequenos defeitos certamente será um grande calo no pé de Sport e Náutico que são os favoritos ao títulos. O Santa pode sim surpreender e conquistar o estadual, mas precisa manter o ritmo e melhorar alguns pequenos detalhes.

Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Araripina no Chapadão do Araripe na quinta-feira, 20, às 20hs. Já o América encara o Central no mesmo dia e horário. O jogo será no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: