Santa Cruz vence o Araripina

O Santa Cruz segue imbatível no Campeonato Pernambucano 2011. Na noite desta quinta-feira, 20, o tricolor do Arruda sofreu, mas venceu o Araripina por 1×0 no Sertão de Pernambuco. O Resultado fez o Santa permanecer na liderança isolada da competição com 12 pontos ganhos. Já o Bode do Sertão caiu para o 10º lugar tendo apenas conquistado um ponto.

O Santa começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto Thiago Cunha tocou para Diego Biro que chutou e a zaga do Araripina tirou em cima da linha. No minuto seguinte Wesley chutou forte e Adson defendeu bem. Após a pressão inicial do tricolor, o Araripina equilibrou o jogo. E por pouco o time sertanejo não abriu o placar. Aos 30 minutos, Marcelinho cruzou e Alcimar chutou forte para grande defesa de Thiago Cardoso. Cinco minutos depois o goleiro tricolor precisou se antecipar aos atacantes adversários para evitar, com os pés, um gol. A resposta tricolor veio no minuto seguinte com um chute de Thiago Cunha que esbarrou em uma grande defesa de Adson.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada. Aos dez minutos, Laércio recebeu de Weslley e na hora de chutar foi travado por Adson. Dois minutos depois Cristovão chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. Só aos 20 minutos é que a rede balançou e o Santa saiu do sufoco. Jhonata cobrou escanteio e Thiago Matias cabeceou para o fundo das redes fazendo 1×0 para o tricolor. O Araripina sentiu o golpe e o Santa passou administrar. Entretanto o Bode ainda teve duas chances para empatar. Aos 35 minutos, Alcimar livrou-se dos zagueiros e chutou, Thiago Cardoso defendeu com o pé. Quatro minutos depois Thiago Carodoso salvou, com os pés, a chance de Cristovão empatar a partida. Essa defesa garantiu de vez a quarta vitória seguida do Santa Cruz.

 

Opinião

Vencer no sertão é muito difícil. Tanto é que o Santa foi o primeiro time da Capital a conseguir isso após três tropeços dos rivais Náutico e Sport. E o Santa venceu com raça e competência. Um jogo equilibrado onde quem errou menos venceu. O Santa segue embalado e entrosado. Precisa melhorar alguns aspectos, mas vai aos poucos conseguindo seu objetivo maior que é a vaga na Série D. Se mantiver o ritmo o time chegará às semifinais com facilidade, mas será muito testado a partir da 10ª rodada quando todos estarão mais inteiros e a maratona de jogos acabar.

Na próxima rodada o Santa Cruz encara o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O jogo será na segunda-feira, 24, às 20hs. Já o Araripina recebe o Sport no Chapadão do Araripe no domingo, 23, às 16hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: