Sport volta a vencer no sufoco

Na base do sufoco, o Sport voltou a vencer no Campeonato Pernambucano 2011. O time rubro-negro bateu o Ypiranga por 1×0 na noite desta quinta-feira, 20, pela 4ª rodada da competição. O resultado fez o Leão pular para o 4º lugar com sete pontos ganhos. Enquanto que a Máquina de Costura fica na 9ª posição com três pontos conquistados.

Assim como nos outros jogos, o Sport começou em cima do adversário. O Leão tentava achar o gol na base do abafa. E a pressão deu resultado aos 13 minutos. Germano pegou a sobra de um corte da zaga adversária e de fora da área soltou uma bomba indefensável para o goleiro do Ypiranga. E o volante tentou repetir a dose. Aos 19 minutos ele apareceu pelo outro lado do campo e chutou de fora, desta vez o goleiro fez boa defesa. O Ypiranga só respondeu aos 34 minutos, mas Aílton e Diguinho esbarraram em Magrão. No minuto seguinte, Ciro fez boa jogada, tabelou, entrou na área e chutou cruzado, a bola passou ao lado da trave de Alberto. O Lance mais perigoso do Ypiranga veio aos 42 minutos, Souza chutou em cima de Magrão e no rebote Ila mandou para fora.

No segundo tempo, o Sport não voltou bem. O Leão veio com Renato no lugar de Joédson. Ele deu mais velocidade, entretanto seguiu errando passes fundamentais. O Jogo ficou equilibrado. Magrão salvou o Sport na única jogada perigosa do Ypiranga. E o time rubro-negro pecou na hora de finalizar. Em sua única jogada de perigo, Élton de frente para o gol não alcançou a bola que passou para a lateral. O último susto leonino veio aos 42 minutos. Novito cruzou e a bola passou na frente de Nino Guerreiro que estava na pequena área e se alcançasse teria empatado a partida. Insatisfeita, a torcida rubro-negra vaiou o time após o apito final.

Opinião

O Sport segue jogando mal. Melhorou um pouco no quesito marcação. Mas o cansaço voltou a pesar contra o time rubro-negro. A equipe ainda não tem um meio de criação eficiente. Assim como nos outros jogos o time fez 20 minutos avassaladores e depois se arrastou em campo para segurar o resultado, principalmente no segundo tempo. Dos estreantes, Alessandro foi o destaque positivo. Mostrou raça, vontade de ajudar. Não teve chance para finalizar, mas agradou pelo empenho mostrado. Renato decepcionou um pouco por não ajudar na criação, mas releva-se por ser o primeiro jogo.

Volto a dizer que o Sport vive situação parecida ao Náutico. O time não está bem preparado fisicamente por ter tido poucos dias de pré-temporada. O leão só vai está pronto entre a 9ª e 10ª rodada. A torcida precisa ter um pouco mais de paciência e apoiar mais a equipe. O Sport tem tudo para amadurecer e melhorar com o desenrolar do campeonato. É cedo para fazer uma crítica mais dura ao time.

 

Na próxima rodada o Sport encara o Araripina às 16hs do domingo, 23, no Chapadão do Araripe. Enquanto que o Ypiranga encara o Vitória no mesmo dia e horário em Vitória de Santo Antão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: