Náutico empata com a Cabense

O Náutico voltou a tropeçar no Campeonato Pernambucano 2011. Nesta sexta-feira, 21, o timbu empatou com a Cabense em 1×1. Foi o terceiro tropeço seguido do time alvirrubro na competição. Com o empate, o Náutico ficou na 6ª posição com cinco pontos. A Cabense tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e por isso ocupa o 7º lugar.

A Cabense começou querendo impor-se dentro dos Aflitos. Mas foi o Náutico quem assustou primeiro. Aos sete minutos, Peter cobrou falta e Everton desviou  para fora assustando o goleiro Danilo. A Cabense teve a grande chance de abrir o placar aos 12 minutos. Elton cometeu pênalti em cima de Flávio Caça-Rato. Como havia feito falta há pouco tempo e recebido amarelo, Elton acabou sendo expulso. Na cobrança do pênalti, Xinho isolou e mandou por cima do gol. Com um homem a mais a Cabense passou a dominar o jogo e teve mais chances que o Náutico.

Aos 26 minutos, Claudio chutou de primeira e a bola passou assutando Douglas. Depois foi a vez de Guego soltar uma bomba aos 34 minutos e o goleiro alvirrubro fazer grande defesa. A resposta do Náutico veio aos 38 miuntos com Eduardo Ramos que cobrou falta e o goleiro Danilo mandou para escanteio. Dois minutos depois a insistência da Cabense surtiu efeito. Everton Luiz foi tirar a bola e Rosivaldo acabou travando, a bola foi para no fundo do gol. Estava tudo indo bem para a Cabense até que aos 45 minutos, Flávio Caça-Rato acabou sendo expulso.

O Náutico voltou motivado para a segunda etapa com a igualdade no número de jogadores em campo. Mas a Cabense tentou estragar a motivação. Aos dois minutos Cláudio chegou a balançar as redes alvirrubras, mas o lance e o gol foi anulado por impedimento do atacante azulino. A resposta do timbu foi rápida e fatal. Aos cinco minutos o timbu chegou ao empate no placar. Peter cobrou falta, Eduardo Ramos cabeceou, Danilo deu rebote e Everton Luiz apareceu para mandar a bola para as redes e fazer 1×1.

O Náutico passou a ter o controle do jogo e mais volume. A Cabense tentava cadenciar com o toque de bola. O Timbu assustou aos 13 minutos quando Bruno Meneghel cruzou e Everton cabceou perigosamente para fora. Cinco minutos depois Eduardo Ramos cobrou falta e Ricardo Xavier cabeceou acertando a trave de Danilo. Aos 20 minutos um lance chato marcou o jogo. Rosivaldo, da Cabense, recebeu livre na área, mas Douglas se antecipou e abafou a finalizalção. No choque o atleta da Cabense levou a pior e acabou fraturando o braço. Saiu de ambulância direto para o hospital. O último lance perigoso do jogo aconteceu aos 32 minutos quando Peter cruzou e Ricardo Xavier cabeceou, com perigo, para fora. No fim o empate chateou a torcida alvirrubra, principalmente por ser o terceiro tropeço seguido do Náutico na competição.

 

Opinião

Empate justo. Cada equipe dominou uma etapa. O Náutico sentiu o golpe de ficar com um homem a menos muito cedo. O Time não tinha muito poder de reação, até pela falta de ritmo de seus jogadores. Sem muita criação o timbu teve que se defender como pode da Cabense na primeira etapa. O time do Cabo acabou chegando ao gol em um lance inusitado, mas mereceu sair na frente.

A expulsão de Flávio Caça-Rato no fim do primeiro tempo mudou o jogo. O Náutico voltou melhor e a igualdade numérica em campo favoreceu ao timbu. Ainda apresentando defeitos, o timbu empatou e teve dificuldades para criar chances em busca da virada. Criou poucas oportunidades e não soube aproveitar.

É natural a falta de ritmo de Eduardo Ramos e Ricardo Xavier. O time precisa está entrosado para apresentar o futebol. Não vou me alongar muito por já ter falado disso aqui. O Náutico só vai merecer uma critíca mais dura a partir da 9ª ou 10ª rodada quando estará com o elenco pronto e a maratona de jogos já não existir mais.

 

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Porto, nos Aflitos. Já a Cabense vai à Caruaru para enfrentar o Central. As duas partidas acontecem na segunda-feira, 24, às 20hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: