Araripina bate o Sport

O Araripina conseguiu uma vitória maiúscula no Campeonato Pernambucano de 2011. O Bode do Sertão encarou o Sport e venceu por 2×0 na tarde deste domingo,23. O Resultado levou o time sertanejo à pular para o 9º lugar com quatro pontos ganhos. Já o Sport caiu para a 5ª posição, mantendo os sete pontos já conquistados.

Diante de um Sport completamente desorganizado em campo, o Araripina foi superior desde o início no primeiro tempo. O time sertanejo quase abre o placar aos oito minutos quando Marcelinho recebeu livre na área e chutou. A bola passou perto da trave de Magrão e foi para fora. Mas aos 14 minutos veio o golpe fatal do Bode. Marcelinho chutou de fora da área, Magrão não segurou a bola que sobrou para João Paulo empurrar para o fundo das redes e fazer 1×0 Araripina.

O Sport não conseguia se encontrar e responder em campo. A primeira boa chance foi um rebote de Germano, mas o volante errou a pontaria e mandou por cima do gol. Melhor em campo o Araripina conduziu bem o jogo. E ampliou o marcador aos 44 minutos. Jonílson fez boa joagada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Germano mandar contra a própria meta. Um gol contra que demonstrava o mal dia atravessado pelos rubro-negros. O time leonino ainda teve forças para reagir e quase diminui o placar aos 46 minutos. Renato fez boa jogada e chutou cruzado, Adson fez grande defesa. No rebote, Renato cruzou e Elton chutou em cima da zaga que mandou para escanteio.

No segundo tempo, Geninho tentou organizar o time. E o Sport acabou tendo as melhores chances. Primeiro foi aos 12 minutos quando Alessandro ajeitou de cabeça e Carlinhos Bala apareceu livre, mas chutou em cima de Adson. Cinco minutos depois, Alessandro recebeu e na saída do goleiro tocou para fora.

Geninho tirou Elton e Renato e colocou Ruan e Renato Ribeiro para tentar dá mais qualidade nas jogadas ofensivas com Carlinhos Bala atuando de lateral. E foi o próprio Bala quem voltou a ter uma grande chance. Ele tabelou com Ruan e apareceu na cara do goleiro. Mas o atacante rubro-negro chutou rasteiro e Adson fez outra grande defesa, salvando o Araripina. A resposte do Bode do Sertão foi aos 33 minutos quando Cristovão cruzou e Marcelo Paraíba chutou em cima de Magrão. No fim a torcida da casa gritou olé e comemorou muito a primeira vitória do Araripina na competição.

 

Opinião

O Sport segue sem apresentar seu bom futebol. Fez um primeiro tempo muito ruim. Uma equipe completamente desorganizada e sem muito poder de criação. O Araripina teve mais volume de jogo e foi recompensado em dois gols com falhas incríveis do time leonino. Na segunda etapa o Sport melhorou. Passou a tocar melhor a bola e teve mais volume de jogo. Carlinhos Bala e Alessandro tiveram grandes chances, principalmente o primeiro que teve duas oportunidades incríveis e desperdiçou. Pior para o leão que pagou o pato e não reduziu a desvantagem no placar.

Volto a dizer que uma critíca mais dura só pode ser feita a partir da 9ª rodada. Mas o Sport pode jogar um pouco melhor do que apresentou no primeiro tempo desse jogo. A pressão aumenta por conta da impaciência da torcida. E a resposta tem que começar a aparecer em campo. O Time está começando a se distanciar dos líderes e sendo ultrapassado pelos times do interior. É bom, mesmo que seja na base da raça e sem bom futebol, reagir logo antes que começe a ficar tarde.

 

Na próxima rodada o Sport encara o Salgueiro às 21hs de quarta-feira, 26, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já o Araripina enfrenta o Central na quinta-feira, 27, às 20hs no Luís Lacerda, em Caruaru. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: