Náutico goleia o Porto

Depois de três tropeços seguidos, o Náutico conseguiu voltar a vencer no Campeonato Pernambucano. O timbu goleou o Porto por 4×1 na noite desta segunda-feira, 24, pela 5ª rodada do estadual. O Resultado fez com que o time alvirrubro pulasse para o 4º lugar com oito pontos ganhos. Já o Porto, que sofreu sua primeira derrota na competição, caiu para a 3ª posição com 12 pontos conquistados.

O Que se viu nos primeiros quarenta e cinco minutos foi um Náutico avassalador. O time alvirrubro foi soberano. E o timbu quase abre o placar aos seis minutos quando Rogério foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Mas na cobrança, Eduardo Ramos chutou e Mondragon espalmou. O Náutico não desanimou e continuou em cima. Aos 15 minutos o goleiro salvou o Porto outra vez quando Ricardo Xavier recebeu de Eduardo Ramos e Mondragon tirou nos pés dele. Mas aos 20 minutos, a soberania alvirrubra surtiu efeito. Eduardo Ramos tocou para Bruno Meneghel que cruzou; Ricardo Xavier chutou, Mondragon defendeu e no rebote Ricardo Xavier mandou para as redes.

Empolgado, o timbu não demorou para ampliar o marcador. Aos 23 minutos, Rogério cruzou, a zaga afastou e Eduardo Ramos chutou forte para o fundo das redes. O Porto só conseguiu respirar a partir dos 30 minutos quando o Náutico diminuiu o ritmo. E o time caruaruense quase diminui o placar aos 33 minutos. Helder cruzou e Jeff Silva apareceu para mandar para escanteio antes que alguém completasse para o gol. Após a cobrança, Alexandre Black chutou e Douglas fez grande defesa mandando para escanteio. Dois minutos depois, o Náutico começou a definir a partida. Peter tabelou com Ricardo Xavier e tocou para o atacante alvirrubro que chutou forte para o fundo do gol. Sem tirar o pé do acelerador o Náutico fez 4×0 aos 42 minutos com Rodolfo Potiguar. Ele chutou de longe e forte, sem chances para Mondragon.

No segundo tempo o Náutico começou tentando imprimir o mesmo ritmo. Com a diferença de que as finalizações não eram tão frequentes nem tão perigosas quanto na etapa inicial. E o time alvirrubro acabou sofrendo um revés na primeira oportunidade do Porto. Aos 16 minutos, Altemar cruzou e Lalá apareceu para empurrar para as redes e fazer o primeiro gol do Gavião do Agreste. O Gol embalou o time do Porto que foi para cima em busca do segundo.  Aos 21 minutos, Helder saiu cara a cara com Douglas e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima da trave.

Para conter o avanço do Porto, Roberto Fernandes tirou Ricardo Xavier e colocou Elicarlos. O time de Caruaru voltou a assustar aos 33 minutos com um chute de Douglas que fez o goleiro do Náutico fazer uma boa defesa. Cinco minutos depois Lalá bateu colocado e Douglas se esticou para garantir o resultado para o Náutico. O time alvirrubro teve duas chances com Bruno Meneghel, mas em uma ele foi fominha e não tocou para o companheiro que estava livre na área. No segundo lance chutou para fora. No fim a torcida do Náutico conseguiu, então, comemorar a grande vitória alvirrubra.

 

Opinião

O Náutico fez a melhor apresentação do Campeonato Pernambucano. O Time alvirrubro foi arrojado, teve atitude, foi avassalador e acabou com o Porto em um primeiro tempo espetacular. Com a goleada construída no primeiro tempo, o time alvirrubro segurou bem a partida, voltou a atacar, foi atacado e se defendeu bem. Na única falha tomou o gol, mas não desmerece a atuação do time. Foi uma forma de atuar surpreendente para início de temporada.

Parabéns ao técnico Roberto Fernandes por ter tido coragem de colocar o time com três atacantes. A ousadia deu certo e o time finalmente apresentou um bom futebol. Este é o Náutico que a torcida alvirrubra quer ver e exatamente é com um futebol no minímo parecido com esse que nós devemos nos deparar a partir da 9ª rodada quando o Náutico estiver pronto e com a maratona de jogos encerrada. Foi uma vitória maiúscula do Náutico. Vai dá muita moral ao time para as próximas rodadas.

 

O Náutico volta à campo na quinta-feira, 27, contra o Vitória no estádio Carneirão às 20hs. No mesmo dia e horário, o Porto enfrenta o  Ypiranga no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: