Santa Cruz vence e se isola na liderança

O Santa Cruz está fazendo um início espetacular de Campeonato Pernambucano. Na noite desta segunda-feira, 24, o tricolor do Arruda venceu a quinta partida seguida e conseguiu se isolar na liderança do estadual. A vitória por 1×0 sobre o Salgueiro fez o Santa Cruz chegar aos 15 pontos. Já o time sertanejo ficou nos seis pontos ganhos e ocupa a 7ª posição.

O Santa Cruz não demorou muito para mostrar sua força. Logo aos três minutos, Alexandre cruzou para Thiago Cunha que chutou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. O Salgueiro respondeu bem e passou a tocar a bola e atacar mais. Com um volume maior de jogo, o time da casa quase empata aos 19 minutos. Rogério tocou para Hugo Henrique que chutou e Thiago Cardoso fez uma grande defesa. O Santa Cruz tinha dificuldade para responder e só voltou a assustar aos 31 minutos. Thiago Cunha pegou um rebote de um bate-rebate e chutou por cima do gol. O Primeiro tempo terminava favorável ao Santa, mas de forma injusta.

No segundo tempo o Salgueiro começou pressionando. Aos cinco minutos, a zaga tricolor falhou e Fágner ficou cara a cara com Thiago Cardoso. O atacante do time sertanejo acabou chutando por cima do gol. O Técnico Zé Teodoro fez algumas alterações para tentar tirar o Santa do sufoco e dá mais qualidade ao time. Colocou Landu e Renatinho em campo. Mas a pressão salgueirense não diminuiu. E o time sertanejo chegou novamente com perigo aos 28 minutos. George fez boa jogada e quando chutou, Thiago Cardoso fez grande defesa. Na sequência da jogada, o goleiro tricolor voltou a fazer uma defesa espetaculara após chute de Edu Chiquita.

Nos minutos finais do jogo, o Santa passou a se segurar na base da raça. Com um jogo dramático o time tricolor foi se salvando como podia e só nos cinco minutos finais respirou um pouco e voltou a criar chances. Aos 42 minutos um lance esquentou o clima da partida. Landu sofreu um pênalti e o juiz não marcou, na sequência Renatinho foi atingido no rosto e o árbitro também não fez nada. Apesar da revolta dos jogadores tricolores o jogo seguiu. E aos 48 minutos, enfim, o time coral conseguiu respirar aliviado com o apito final do árbitro. Estava, então, decretada a quinta vitória seguida do Santa Cruz na competição.

 

Opinião

O Santa está impossível. Cinco jogos e cinco vitórias. Desta feita foi uma vitória suada e muito sofrida. O time fez um gol logo no começo da partida e depois foi sufocado em campo. O Salgueiro foi melhor, mas o Santa jogou com raça e ainda contou com uma atuação muito boa do goleiro Tiago Cardoso. Mas o importante para o tricolor foi a conquista dos três pontos.

Vamos ver como o time vai se comportar a partir da próxima rodada. O time vai voltar ao Recife exausto. Além da maratona de jogos, a viagem pelo sertão desgastou o time. Então temos que observar como o Santa vai se comportar e vê se a equipe seguirá com o mesmo ritmo destas partidas iniciais.

 

Na próxima rodada, o Santa joga contra o Petrolina às 20hs de quinta-feira, 27, no estádio do Arruda. Já o Salgueiro enfrenta o Sport na quarta-feira, 26, às 21hs no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: