Sport e Salgueiro empatam sem gols

Sport e Salgueiro abriram a 6ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2011 na noite desta quarta-feira, 26, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. E as duas equipes não saíram do 0x0. Com o resultado, o Sport se segura na 6ª colocação alcançando os oito pontos. Já o Carcará do Sertão é o 7º colocado com sete pontos conquistados.

O Sport começou a partida como tinha feito nos primeiros jogos, exceto contra o Araripina. O leão pressionou o adversários nos minutos iniciais. Logo aos quatro minutos, Fabrício cobrou falta, a zaga desviou e Marcelo fez uma grande defesa. No minuto seguinte outra falta para o Sport. E após o cruzamento, outro desvio errado da zaga e Marcelo salvou com mais uma grande defesa, salvando o Salgueiro. Aos dez minutos, Dutra chutou de fora e assustou o time sertanejo. O time leonino seguiu tendo mais posse de bola e o Salgueiro se defendia com muita raça. Aos 21 minutos, Ruan virou para cima do zagueiro e chutou para fora, perigosamente. A partir daí a partida se equilibrou. O Salgueiro assustou aos 25 minutos com uma cobrança de falta de Clebson que bateu na trave. E o Sport só voltou a assustar aos 44 minutos com um chute forte de Astorga e Marcelo fazendo grande defesa.

No segundo tempo as coisas se inverteram. O Salgueiro foi quem pressionou nos minutos iniciais. Foram quatro boas chances em 15 minutos. A primeira foi aos quatro minutos quando Tobi falhou, a bola sobrou para Hugo Henrique que viu Magrão fora e tentou encobrir, mas mandou por cima do gol. O time sertanejo voltou a assustar aos 12 minutos com Fágner que driblou André Astorga e chutou cruzado. A bola foi, perigosamente, para fora. No minuto seguinte, Clebson fez boa jogada, tentou lançar Edu Chiquita, mas a bola bateu em Carlinhos Bala e sobrou para Hugo Henrique que chutou no contrapé de Magrão, para fora.

Aos 15 minutos, Clebson chutou de fora da área e Magrão, mesmo caído fez uma grande defesa. O Sport só conseguiu fazer um bom lance aos 22 minutos com um chute de Ruan e uma defesa segura de Marcelo. No minuto seguinte, Fágner fez boa jogada e chutou rasteiro para defesa tranquila de Magrão. O jogo ficou equilibrado e com poucas chances claras para ambas as equipes. Só na base da bola parada é que os dois times voltaram a ter chance. Aos 34 minutos, Carlinhos Bala cobrou falta e a bola passou perto do travessão. O Salgueiro teve a última oportunidade aos 47 minutos. Eridon cobrou falta e Magrão fez uma grande defesa para escanteio garantindo o 0x0 no placar.

 

Opinião

 

O jogo foi equilibrado. E o resultado acabou sendo justo. Cada equipe teve seu momento de dominío, sempre nos minutos iniciais da partida. E o equilibrio acabou prevalecendo na maior parte do tempo de jogo. A Falta de um meio de criação mais qualificado impediu que as duas equipes chegassem ao gol. A bola parada foi a forma do Sport ser mais perigoso. O Salgueiro teve até chances em jogadas criadas na base da velocidade, mas pecou na finalização.

O Sport apresentou uma evolução no quesito de determinação. O time foi mais aguerrido. Jogou bem o primeiro tempo, principalmente nos minutos iniciais. Caiu muito de produção no segundo tempo. E o pecado maior foi a demora para mexer. Tudo bem que Geninho tinha poucas opções, mas com o time sem muito poder de criação, poderia ter apostado mais cedo em Élvis ou na velocidade de Élton. E já que tinha poucas opções no banco não deveria ter começado no 4-3-3, deixando assim Ruan no banco como opção. Este garoto, por sinal, fez sua melhor partida até o momento.

Apesar do discurso da diretoria e do time do Sport de que foi a melhor partida da equipe e que o time evoluiu, não vi muita melhora na questão de qualidade não. O time esteve aguerrido, mas continua deixando a desejar. Não tem meio de criação. Os atacantes não recebem a bola no pé tão bem como deveriam receber. O Sport fez um primeiro tempo regular e um ruim segundo tempo como foi nos quatro primeiros jogos desta competição. Vou esperar e só vou criticar de forma mais dura se o futebol não aparecer a partir da 9ª rodada quando o time estiver todo pronto e sem o desgaste da maratona de jogos.

 

Na próxima rodada, o Sport joga contra o Vitória na segunda-feira, 31, na Ilha do Retiro às 20hs. Enquanto que o Salgueiro joga no domingo, 30, contra o América no estádio Ademir Cunha, em Paulista às 16h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: