Náutico ganha do Vitória

O Náutico conseguiu sua segunda vitória seguida no Campeonato Pernambucano. Foi o primeiro triunfo do time alvirrubro fora de casa. O timbu bateu o Vitória por 1×0 no estádio Carneirão em jogo válido pela 6ª rodada da competição. Com o resultado, o Náutico segue em 4º lugar com 11 pontos ganhos. Já o Vitória é o 10º colocado com quatro pontos.

O Náutico foi para cima do Vitória com tudo nos minutos iniciais do jogo. Aos 13 minutos, o timbu teve a primeira chance. Rogério chutou forte, Jaílson deu rebote e Ricardo Xavier tentou chutar, mas a zaga afastou na hora certa. Quatro minutos depois a presão alvirrubra surtiu efeito. Eduardo Ramos fez um bom lançamento para Rogério que entrou na área e chutou forte para o fundo do gol, fazendo 1×0.

O Timbu continuou no comando da partida, mas sem criar muitas chances de perigo. O Vitória não conseguia achar espaço para empatar a partida. Só aos 43 minuto é que o time da casa teve uma  grande chance de igualar o placar. John recebeu e chutou forte, a bola passou rente ao travessão assustando o goleiro Douglas.

No segundo tempo o Náutico voltou com o volante Elicarlos na vaga do atacante Rogério que saiu machucado. O Time alvirrubro não deixou de ser ofensivo e de buscar o gol. Aos seis minutos, Ricardo Xavier virou em cima da zaga e chutou. A bola passou, perigosamente, perto da trave. Com o passar do tempo as duas equipes foram reduzindo o ritmo. O jogo caiu de produção e qualidade. O Vitória se defendeu com garra e só conseguiu assustar aos 33 minutos com uma cabeçada de Edvan que passou muito perto da trave de Douglas. Sem muita criatividade por ambas as partes, o placar não foi alterado.

 

Opinião

O Náutico fez valer sua força. O Timbu entrou com um esquema ofensivo de três atacantes e a surpreendente aparição de Philip entre eles. Foi mais time no primeiro tempo e teve maior número de chacnes de gol. Mas não caprichou na finalização e só botou uma bola para dentro. No segundo tempo o Náutico seguiu em cima, mas com o passar do tempo as equipes cansaram. Aí a qualidade do jogo caiu. O Vitória não tinha forças para reagir e o Náutico administrou o resultado positivo.

O Náutico ainda não está na sua forma ideal. Apesar de parecer já ter encontrado o seu esquema tático. O time fica bem mais agressivo e tem conseguido intimidar os adversários com esse esquema de três atacantes. Volta a repetir que por todos os problemas de desgaste pela maratona de jogos, regularização e falta de preparação fisíca só será possível fazer uma melhor análise do Náutico a partir da 9ª rodada. Mas o importante é que o time está crescendo e conseguindo os seus resultados.

Na próxima rodada o Náutico tem o teste de fogo contra o Santa Cruz nos Aflitos no domingo, 30, às 16hs. Já o Vitória joga na segunda-feira, 31, contra o Sport na Ilha do Retiro às 20hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: