Santa Cruz vence o Petrolina

O Santa Cruz segue à todo vapor no Campeonato Pernambucano. Mesmo passando sufoco nos minutos finais, o tricolor do Arruda bateu o Petrolina por 2×1 pela 6ª rodada do estadual. O Resultado fez o tricolor mais líder ainda da competição com 18 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Petrolina está ocupando a 6ª colocação com oito pontos conquistados.

O Santa Cruz não quis saber de esperar e foi para cima do Petrolina em busca do primeiro gol. Aos seis minutos Jeovânio chutou, a bola desviou na zaga e passou próximo da trave. Aos 12 minutos o tricolor do Arruda abriu o placar. Mário Lúcio deu passe para Jackson que entrou com velocidade e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Romero. O Jogo ficou equilibrado com o passar do tempo. E o time do Petrolina chegou ao empate aos 27 minutos. Robertinho fez grande jogada, driblando quatro jogadores, tabelou com Bruno Maranhão e chutou para o fundo do gol.

O Santa tinha um pouco mais de volume de jogo após o empate. Mas na hora de finalizar o time errava, principalmente com Laércio que perdeu algumas chances incríveis. Entretanto o mesmo Laércio foi quem apareceu para desempatar a partida. Aos 41 minutos, Weslley fez boa jogada e cruzou. Thiago Cunha desviou de cabeça e a bola sobrou para Laércio empurrar para as redes e recolocar o Santa na frente do placar.

O Segundo tempo foi um pouco mais morno. As duas equipes assustavam mais nas bolas paradas. O Petrolina teve uma grande chance com bola rolando aos 29 minutos, Jackson aproveitou falha da defesa tricolor e ficou cara a cara com Tiago Cardoso. Mas o atacante sertanejo conseguiu o mais difícil e mandou para fora. O Santa Cruz só teve boas chances nos minutos finais. Primeiro foi Landu que errou uma finalização cara a cara com o goleiro. Depois foi Renatinho que puxou contra-ataque e  na hora de finalizar foi desarmado. O Petrolina ainda tentou em algumas cobranças de falta e escanteio, mas o Santa segurou-se e garantiu a sexta vitória seguida na competição.

 

Opinião

 

Foi sofrida, mas merecida. O Santa também fez valer sua força. Ganhou por ter sido mais competente e por ter sido superior na primeira etapa. No segundo tempo o Santa cansou e tentou administrar o resultado. O time só cresceu nos minutos finais quando aproveitou a tentativa do Petrolina de pressionar e explorou os contra-ataques. O time sertanejo foi mais perigoso na segunda etapa, porém muito mais em bolas paradas do que em bola rolando. É um bom time e que pode sim dá trabalho mais para a frente.

O Santa vem de uma desgastante viagem e maratona de jogos. Mas segue fazendo o suficiente para liderar. Se coloca na frente do marcador e na base da superação segura o resultado. O time terá um grande teste no clássico da próxima rodada. Ficou claro na segunda etapa que o time se poupou um pouco para não chegar no clássico tão desgastado. Lidera por merecimento, vamos ver a partir de agora o quanto forte está esse time.

Na próxima rodada o Santa joga contra o Náutico nos Aflitos. Já o Petrolina recebe o Ypiranga no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Ambos os jogos acontecem às 16hs de domingo, 30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: