Clássico das Emoções

Este domingo, 30, realmente promete pegar fogo. Tem clássico matuto em Caruaru e tem Clássico das Emoções no Recife. Náutico e Santa Cruz se enfrentam no estádio dos Aflitos no primeiro grande duelo entre times da Capital. Emoção, realmente, é o que não vai faltar nesta partida.

Este será o jogo número 379 entre as duas equipes. O Náutico já venceu este clássico por 130 vezes, enquanto que o Santa Cruz ganhou 145 e tivemos 103 empates. O Tricolor do Arruda também leva vantagem nos confrontos realizados nos últimos dez anos. Foram 12 vitórias contra nove dos alvirrubros. A última partida entre as duas equipes aconteceu no mesmo estádio dos Aflitos no dia 28 de Abril de 2010 quando o Náutico venceu por 1×0 em partida válida pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

Agora a história é outra. O Confronto é pela fase de classificação ainda. E o Santa Cruz chega forte por ter vencido os seis jogos que disputou até aqui no Campeonato Pernambucano. Enquanto o tricolor lidera isolado a competição, o Náutico está na 4ª posição com sete pontos a menos que o adversário.

Para o jogo deste domingo, 30, o Santa Cruz só tem uma dúvida. O Lateral-esquerdo Alexandre Silva está reclamando de dores após levar uma pancada no pé na partida contra o Petrolina. Se ele não tiver condições de jogo o técnico Zé Teodoro deve promover a estreia do experiente Marquinhos. O Restante do time vai ser o mesmo que vem começando as últimas partidas e vem conseguindo conquistar as vitórias.

O Náutico tem vários problemas. O Técnico Roberto Fernandes deixou na mão do Departamento Médico do clube a escalação do time. O Lateral-direito Peter não deve ter condições de jogo e seguirá sendo substituído por Flávio. Outro que pode desfalcar o timbu é o atacante Rogério que levou uma pancada na última partida. Alguns outros atletas sofrem ainda com o desgaste e serão reavaliados esta tarde e só minutos antes da partida é que a escalação será divulgada. A grande novidade pode ser o retorno de Bruno Meneghel ao ataque titular. Na última partida ele começou no banco. O Esquema ofensivo com três atacantes deve ser mantido.

Uma grande novidade vai marcar este clássico. Além do árbitro principal que será Nielson Nogueira Dias e seus dois assistentes, teremos dois assistentes adicionais. Eles ficarão atrás de cada gol para ajudar em lances duvidosos nas proximidades da área. É uma inovação que já vem sendo utilizada em outros estados e que a FPF vai usar apenas em clássicos. Neste, os responsáveis por ocupar esta nova função são Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. É uma boa idéia e tem tudo para dá certo. Boa sorte ao quinteto de arbitragem.

Tem tudo para ser um grande jogo. Não tem favorito. O Santa Cruz vem com uma grande campanha e está invicto. O Náutico está se encaixando e crescendo na competição. Então, realmente, este clássico deve honrar seu nome e ser emocionante durante os 90 minutos de jogo. Boa Sorte às duas equipes e que vença a melhor.

Torcedor vá ao estádio torcer, empurrar seu time à vitória. Não provoque, nem caía na provocação do adversário. Vá e volta na paz sem arrumar confusão dentro ou fora do estádio. Vamos dá o exemplo aos outros estados e que este seja mesmo o clássico da paz entre as torcidas.

 

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano 2011

7ª rodada

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE

Horário: 16hs

 

Náutico: Douglas; Peter(Flávio), Éverton Luiz, Walter e Jeff Silva; Éverton, Élton e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel, Ricardo Xavier e Rogério

Técnico: Roberto Fernandes

 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre(Marquinhos); Memo, Jeovânio, Weslley e Mário Lúcio; Laércio e Thiago Cunha

Técnico: Zé Teodoro

 

Árbitro: Nielson Nogueira Dias

Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley

Assistentes Adicionais: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: