Sport vira o jogo e vence o Central

O Sport desencantou. Finalmente, o Leão jogou bem e convenceu. Na noite desta quinta-feira, 03, o time rubro-negro acabou com a invencibilidade do Central ao vencer por 2×1 na Ilha do Retiro. O Resultado fez o Sport voltar ao 5º lugar com 14 pontos ganhos. Já o time centralino segue líder do campeonato com 19 pontos conquistados.

O Time rubro-negro começou com tudo para cima do Central. Mas a falta de um meia de oficio com qualidade e de capricho na finalização impediu o Sport de abrir o placar. Melhor para o time visitante que em sua primeira jogada balançou as redes. Aos cinco minutos, após falha de Igor e uma boa defesa de Gustavo, Danilo Pitibull pegou o rebote e mandou a bola para o fundo do gol. A desvantagem deu uma esfriada no Sport e na torcida. O time rubro-negro teve que tocar a bola para tentar achar um espaço para atacar. A partir dos 30 minutos, o Leão exerceu uma pressão e conseguiu a virada no marcador. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio e corte a bola sobrou para Igor cabeceou para o fundo do gol. A torcida enlouqueceu e o time foi no embalo pressionar o Central. Aos 43 minutos, Thiaguinho deu um drible no zagueiro, entrou na área e bateu para o fundo do gol, sem chances para Sérvulo. Dono do jogo, o Sport foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo o time leonino voltou ainda mais aguerrido. Consertou as pequenas falhas de marcação e passe apresentadas no primeiro tempo. O Leão controlou a partida como quis. O Leão teve várias chances para abrir. A primeira foi aos 13 minutos quando Bala pegou um rebote de chute de Ciro e encheu o pé, mas a zaga afastou. Três minutos depois, Ciro fez boa jogada e chutou, o zagueiro se jogou na frente e mandou a bola para escanteio. O Central só respondeu com Vassoura aos 21 minutos. Ele fez boa jogada e chutou, Gustavo espalmou para escanteio. Depois o Sport ainda teve duas grandes oportunidades com o jovem atacante Ruan. Mas em ambas, ele cara a cara com Sérvulo chutou fraco e fácil para a defesa do goleiro centralino. Nos minutos finais, o time administrou o resultado e conquistou a quarta vitória seguida dentro da Ilha do Retiro.

Opinião

O Sport mereceu a vitória. Foi muito melhor em campo. O time começou errando passes bobos e sem muita criação. Tomou o gol e demorou um pouco para acordar, mas quando veio para o jogo acabou com o Central. A virada veio no maior momento de pressão. No segundo tempo o time rubro-negro apertou ainda mais a marcação e eencaixou vários contra-ataques. Poderia ter saído até com um placar mais elástico se seus atacantes finalizassem melhor.

Foi a melhor partida do Sport em toda competição. O Poder de reação, a boa marcação e uma frequência maior de ataques durante os 90 minutos fizeram o leão merecer a vitória. Apresentou algumas falhas, muitas consertadas dentro do jogo e outras que serão trabalhadas por Geninho. Se o time encontrar um meia de mais qualidade, que crie mais e que apareça mais para o jogo vai ficar muito mais forte. A Equipe chega com uma moral maior para o clássico, mas tem que ter cuidado pois o Santa vem mordido e joga em casa. Apesar de ter mais ânimo, não há como apontar favoritismo para o Sport. Clásssico é clásssico.

O jogo do Sport na próxima rodada será Às 16hs do domingo, 06, no Arruda contra o Santa. Já o Central joga no mesmo dia e horário contra o Náutico, em Caruaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: