Clássico das Multidões

O Grande jogo desta 9ª rodada do Campeonato Pernambucano será realizado no estádio do Arruda. Santa Cruz e Sport fazem neste domingo, 06, o clássico das multidões. O Tricolor quer a reabilitação após duas derrotas para retomar a liderança. O Sport vem embalado por duas vitórias e tenta entrar ou seguir próximo do G4.

Este será o duelo de número 378 entre as duas equipes. O Sport leva vantagem, pois venceu 161 jogos contra 109 vitórias tricolor e 107 empates. Nos últimos dez anos a disputa está acirrada e empatada. Desde 2000, tanto Sport como Santa venceram dez jogos e outras dez partidas acabaram empatadas. O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 28 de março de 2010 na Ilha do Retiro e terminou com vitória do Sport por 2×0. O Leão também venceu o último jogo no Arruda por 3×1 no dia 03 de fevereiro de 2010, também pelo Campeonato Pernambucano.

Para este jogo o Santa Cruz conta com força máxima. A equipe ganha o retorno dos zagueiros Leandro Souza e Thiago Matias, do meia Weslley e do atacante Thiago Cunha, todos estavam suspensos. Quem também pode reaparecer é o goleiro Tiago Cardoso que se recupera de lesão. A presença do goleiro só será confirmada nos minutos antecedentes ao jogo.

Do lado do Sport o desfalque é o goleiro Magrão que se recupera de lesão. Gustavo segue como titular. Quem retorna ao time é o meia Fabrício. Ele se recuperou das dores musculares e volta no lugar de Renato Ribeiro. Germano cumpriu suspensão e retorna, mas vai ficar no banco. Perdeu a vaga para Hamílton. O time seguirá sendo o mesmo que enfrentou o Central.

Além do futebol apresentado pelas duas equipes outro aspecto será bem avaliado nesta partida. A Arbitragem.  Um quinteto comandará a partida. Vamos ver se desta vez passam sem fazer confusão, sem prejudicar nenhuma das equipes e que no fim possam ser elogiados. Boa Sorte ao árbitro Emerson Sobral e seus assistentes.

 

O Clássico tem tudo para ser mais um jogão. Não tem favorito. O Santa está melhor colocado, mas vem de duas derrotas. O Sport vem motivado por duas vitórias. Ingredientes não faltam para este jogo ser emocionante. Então, que assim seja. Que seja um verdadeiro espetáculo e vença o melhor.

Torcedor vá ao estádio empurrar seu time. Vamos encher o Arruda e fazer uma grande festa. Que tenhamos um público muito bom, quem sabe o maior do Brasil até o momento na temporada. Vá em paz. Não briguem, não caíam na provocação do adversário, nem provoque. A Rivalidade é sadia desde que não parte para a violência. Que seja mais um clássico da paz.

 

Boa Sorte Santa Cruz e Sport!!!

 

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano 2011

9ª Rodada

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE

Horário: 16hs

 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias e Alexandre; Memo, Jeovânio, Weslley e Mário Lúcio; Thiago Cunha e Laércio

Técnico: Zé Teodoro

 

Sport: Gustavo; Thiaguinho, Igor, André Astorga e Wellington Saci; Hamílton, Tobi, Fabrício e Carlinhos Bala; Ciro e Alessandro

Técnico: Geninho

 

 

 

 

 

Árbitro: Nielson Nogueira Dias

Assistentes: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley

Assistentes Adicionais: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: