Geninho está fora do Sport

Geninho não é mais o técnico do Sport. O Treinador entregou o cargo logo após a derrota para o Santa Cruz no clássico deste domingo, 09, pelo Campeonato Pernambucano. Apesar de se dizerem surpreendidos com a atitude do treinador, os dirigentes rubro-negros aceitaram a demissão e agora correm atrás de um novo técnico para o restante da temporada.

A Pressão em cima de Geninho era forte. O início ruim de Campeonato Pernambucano fez o técnico balançar no cargo à várias rodadas. Várias pessoas já acreditavam na queda do técnico quando o Sport empatava com o Vitória. Mas o gol do goleiro Saulo salvou o time de um vexame e garantiu a permanência do treinador. Mesmo tendo vencido os dois últimos jogos e com a ascensão da equipe, o treinador preferiu sair para vê se o time reage com um novo comandante. “Acho que o Sport vive um momento que precisa de mudanças, resolvi tomar a iniciativa , porque tenho uma boa relação com a diretoria e de repente eles ficariam temerosos em tomar a iniciativa”, disse Geninho.

Antes de encerrar o seu discurso de despedida Geninho agradeceu ao Sport e pediu desculpas. “Gosto demais do Sport, e do Recife, sinto muito não ter correspondido a expectativa da diretoria e peço desclpas. Peço desculpas também a torcida, mas infelizmente é assim. Se o futebol não acompanha o trabalho não tem porque ficar insistindo”, completou.

Em 2011, Geninho dirigiu o Sport em nove partidas. Ganhou quatro, empatou duas e perdeu três jogos. Estes números provam que o que pesou mais foi a falta de qualidade do futebol apresentado. E mais, é um reflexo do fato do Sport ter reagido na Série B, mas que deixou escapar o acesso por erros próprios.

O Sport corre para contratar seu novo técnico. O vice-presidente de futebol, Severino Otávio, garantiu que não tem um nome. Até pelo fato dos dirigentes terem sido surpreendidos pelo Geninho. “Não estávamos pensando nisso e não trabalhamos com a derrota do Sport hoje, mas com a vitória. Não trabalhamos para substituir Geninho e só a partir desse momento é que vamos pensar no substituto.Vamos tentar ser rápido”, afirmou o diretor leonino.

Até o momento alguns nomes surgem forte nas especulaçõs. O principal deles é de Nelsinho Batista que foi campeão da Copa do Brasil com o Sport em 2008 e dirigiu o time até a Libertadores de 2009. Nelsinho está no Japão e muito dificilmente voltará para o Sport. Outros nomes que surgem são Hélio dos Anjos, PC Gusmão, Silas e Dado Cavalcanti. Todos são apenas especulações de bastidores e desejos dos torcedores rubro-negros que já foram expostos na internet.

Opinião do Blog

A Demissão de Geninho já era esperada. A Diretoria tinha muito respeito pelo trabalho do treinador e tentou segurá-lo até onde conseguisse. Mas coube ao próprio técnico tomar a iniciativa e pedir demissão para que um novo profissional assuma e assim acabe mudando um pouco a cara do Sport. Geninho cometeu alguns erros cruciais na reta final da Série B de 2010 que acabaram atrapalhando o time de subir para a Série A. É verdade que ele fez um milagre tirou o time da zona de rebaixamento e colocou na briga pelo acesso, mas pecou e contribuiu para que o Sport perdesse a vaga pelos próprios erros.

A confiança da torcida foi abalada com o não acesso. E a pressão aumentava com o passar de cada rodada no estadual. O Time se arrastou em campo. Venceu algumas partidas no sufoco e tropeçou por cinco vezes jogando fora de seu recinto. Como a maratona de jogos acabou, o cansaço fisíco deixou de ser desculpa para o mau futebol e o time não rendeu alguma atitude tinha de ser tomada.

Agora a diretoria precisa ter tranquilidade para contratar o nome certo para dirigir o time. Tem que ser alguém que saiba mexer com o brio dos jogadores. Que saiba estimular o grupo e tenha competência suficiente para lidar com as adversidades das competições que o Sport vai disputar em 2011.

Boa Sorte ao Geninho na continuação de sua carreira. Que ele tenha sucesso nos seus futuros clubes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: