Santa Cruz vence o clássico das multidões

Diante de um público recorde na temporada do futebol brasileiro, o Santa Cruz venceu o Sport no clássico das multidões. Os 45 621 torcedores presentes no Arruda viram o tricolor vencer por 2×0. O Resultado fez o Santa Cruz recuperar a liderança do Campeonato Pernambucano ao chegar aos 21 pontos. Já o time rubro-negro caiu para a 7ª posição ficando nos 14 pontos.

O primeiro tempo começou muito equilibrado com as duas equipes se estudando. Tanto Santa Cruz como Sport tentava achar um espaço para penetrar no meio da defesa adversária. Enquanto não conseguiam ficavam arriscando de fora da área sem muito perigo para os goleiros. A primeira grande jogada só aconteceu aos 16 minutos e foi para o Sport. Thiaguinho lançou Alessandro que dominou livre na área, mas foi interceptado pelo goleiro Tiago Cardoso na hora do chute. O Leão voltou a assustar aos 23 minutos quando Renato Ribeiro cobrou falta, a bola explodiu na trave e no rebote Alessandro chutou em cima de Thiago Cardoso. A Resposta do Santa Cruz veio aos 28 minutos. Weslley cobrou falta, Gustavo espalmou e no rebote Thiago Cunha, completamente livre, chutou para fora. O jogo seguiu aberto com uma discreta pressão do Sport. Tiago Cardoso garantiu o 0x0 no placar até o intervalo.

Na segunda etapa o Santa Cruz voltou melhor. A Entrada de Renatinho no lugar de Mário Lúcio fez o time crescer em campo. E não demorou para o tricolor abrir o marcador. Aos oito minutos, Weslley lançou Thiago Cunha que ganhou de Tobi, entrou na área e chutou na saída de Gustavo para fazer 1×0. O Sport ficou atordoado com o golpe. O Santa tentou controlar o jogo a seu favor. O time rubro-negro só respondeu aos 24 minutos. Ciro recebeu na área e chutou, Thiago Cardoso fez uma grande defesa para garantir a vantagem no placar. Geninho gastou as três alterações jogando o time para cima com tudo. Mas não adiantou muito. O Santa Cruz que fez mudanças defensivas foi quem achou o gol. Aos 35 minutos Igor deu bobeira, Gilberto dominou e cruzou para Renatino que girou dentro da área e chutou rasteiro por baixo de Gustavo para o fundo do gol. Decretava-se, assim a vitória do Santa Cruz no clássico.

 

Opinião

O Resultado acabou por ser justo. O Sport teve um leve domínio na primeira etapa, teve mais chances de gols. Entretanto o leão não teve competência para abrir o marcador. No segundo tempo o Santa Cruz voltou com uma modificação que resolveu o jogo. Ao colocar Renatinho em campo, Zé Teodoro deu um nó tático em Geninho. E isto foi fundamental para a vitória tricolor. O time do Arruda foi mais veloz em seus contra-ataques e mais eficiente em suas finalizações. Esta eficiência fez com que o Santa merecesse a vitória construída com calma.

O Santa Cruz ainda tem muito a melhorar. O time ainda apresentou algumas falhas no sistema defensivo. Zé Teodoro precisa de algumas peças para aperfeiçoar este time. A Superação é a palavra chave que está fazendo o Santa Cruz ser líder do Campeonato Pernambucano. O Empenho, a entrega de seus jogadores no projeto de levantar o clube está sendo fundamental para a equipe coral nesta campanha. O time deve chegar entre os quatro e pode sim brigar pelo título se concertar os pequenos detalhes que ainda preocupam comissão técnica, diretoria e torcida tricolor.

Acabou o limite do Sport. O time chegou à 9ª rodada empolgado. Não tinha mais desculpa de cansaço nem nada. E o time não rendeu. Criou várias oportunidades na etapa inicial, mas esbarrou nos próprios erros. Claro que o goleiro adversário é bom fez grandes defesas, mas a falta de parceirismo e de tranquilidade na hora de finalizar prejudicou  muito mais o time. Geninho viu que não estava tendo resposta e pediu demissão. Sobre o futuro do Sport falo no post seguinte quando aperfeiçoarei também a saída do treinador rubro-negro. Mas ou o time se entrega mais ao projeto da direção ou o Sport pode correr o risco de ficar fora do G4. Não é absurdo falar isso não. No papel o time é bom e muito forte, mas não está rendendo em campo. O Cara que foi artilheiro da Série B está há 9 jogos sem balançar as redes. Isso precisa melhorar assim como vários outros aspectos. Abre o olho Sport, antes que seja tarde demais.

Destaque para o público no Arruda. Uma linda festa daquele que é o maior público do futebol brasileiro na temporada de 2011 até o momento. Os 45621 torcedores foi superior ao publico do jogo entre Flamengo-RJ 1xo Nova Iguaçu-RJ que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo e teve pouco mais de 42 mil torcedores. Parabéns tricolores e rubro-negros por esta marca.

Na próxima rodada o Santa Cruz recebe o Central no Arruda às 21h30 de quarta-feira, 09. No mesmo dia às 21hs o Sport vai enfrentar o Porto, em Caruaru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: