Porto vence o Sport

O Porto mostrou sua força no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, 09, em jogo válido pela 10ª rodada do estadual o Gavião do Agreste foi superior e bateu o Sport por 1×0, em Caruaru. Com o resultado, o Porto ficou na 3ª posição com 21 pontos conquistados. Já o time rubro-negro segue na 7ª colocação com 14 pontos e afundado em uma crise.

O Sport tentou ditar o ritmo, mas foi surpreendido pela boa marcação do Porto. E o time de Caruaru foi para cima, chegando a balançar a rede logo aos oito minutos de jogo. Douglas foi lançado, saiu cara a cara com Magrão e colocou para o fundo do gol. Mas o assistentes marcou, erradamente, impedimento e anulou o gol. O Sport só conseguiu responder aos 16 minutos de jogo. E o leão perdeu um gol incrível. Carlinhos Bala cobrou falta, Germano desviou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o mesmo Germano cabeceou na trave e a bola sobrou para Renato Ribeiro que chutou para fora. O Porto seguiu superior e chegou com perigo aos 22 minutos. Sandro Miguel chutou e Magrão fez uma grande defesa.

Aos 29 minutos, Magrão voltou a salvar o Sport ao se antecipar em uma chegada de Paulista. Quatro minutos depois, o mesmo Paulista assustou com uma cabeçada por cima do gol. Aos 35 minutos o atacante do Porto parou nas mãos de Magrão que fez uma grande defesa após o chute cruzado. De tanto insistir o Porto conseguiu achar o gol no minuto final de jogo. Aos 44 minutos, após um bom toque de bola, Vágner Rosa deixou para Kiros que chutou no contrapé de Magrão e abriu o placar para o time da casa.

O Sport tentou se organizar melhor no segundo tempo, mas a falta de qualidade pesou e Magrão teve que aparecer de novo. Logo aos três minutos, Edy chutou cruzado e Magrão fez grande defesa. No reote, Germano rasgou para fora. O Sport só levou perigo aos 12 minutso com Ruan. O atacante chutou cruzado, o goleiro fez boa defesa e no rebote Edy apareceu para salvar. Seguindo superior em campo, o Porto quase amplia aos 19 minutos. Kiros entrou na área e chutou para outra grande defesa de Magrão com o corpo. Aos 27 minutos, o goleiro rubro-negro voltou a fazer boa defesa em cobrança de falta de Thiago Laranjeiras. A última bola de perigo foi do Sport. Aos 36 minutos, a bola sobrou para Bruno Mineiro. Completamente livre, o atacante leonino chutou desajeitado e Mondragon jogou para escanteio. Nos minutos finais restou ao Sport ouvir as vaias e o olé quando o Porto tocava a bola.

 

Opinião

 

O Porto mereceu vencer. Teve um gol mal anulado no começo do jogo e não se intimidou. Continuou atacando e se aproveitando das falhas do Sport. Melhor em campo, o time agrestino abriu o placar no fim da etapa inicial. Voltou para o segundo tempo tentando administrar o resultado e nos erros do Sport ampliar o placar. O Sport fez uma de suas piores partidas na competição.

Não existe mais justificativa para o mal desempenho do time do Sport. Não tem cansaço, não tem desentrosamento, nem maratona de jogos. O Time já devia está apresentando um futebol de qualidade. Já se passaram dez jogos. Tempo suficiente para administrar todas as adversidades e se impor em campo. Não pode um time tão caro de plantel jogar tão mal como foi neste jogo. Erros de passes bobos, falhas de marcação incríveis. Hélio dos Anjos vai ter que reformular um pouco o elenco para tentar dá mais qualidade. Vai ter muito trabalho para arrumar a equipe. A Cobrança só aumenta com o passar das rodadas. O Sport está há sete pontos do G4 faltando um turno inteiro pela frente. Tem que começar a reagir muito rápido, já no clássico ou na rodada seguinte. Antes que seja tarde até para se classificar.

Na próxima rodada o Sport joga o clássico com o Náutico na Ilha do Retiro no domingo, 13. Já o Porto vai encarar o Petrolina no estádio Paulo Coelho no mesmo dia e também às 16hs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: