Central vence o Santa Cruz e reassume a liderança

O Central está de volta à liderança do Campeonato Pernambucano 2011. A Patativa do Agreste venceu o Santa Cruz por 3×0 dentro do Arruda e se isolou na ponta da tabela de classificação com 23 pontos. O tricolor caiu para o 2º lugar com 21 pontos.

O Primeiro tempo foi muito equilibrado entre as duas equipes. Ambas ficavam procurando espaço para avançar. O Santa não conseguiu se impor com o fato de jogar em casa. Poucas oportunidades claras foram criadas na primeira metada de jogo. E acabou sendo do Central a primeira grande chance de gol. Aos 32 minutos, Danilo Pitbull foi lançado e tocou por cima de André Zuba. A bola explodiu no travessão e saiu. No minuto seguinte, Rosembrick chutou e  André Zuba fez outra grande defesa. A pressão centralina nos minutos finais surtiu efeito aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Wilson Surubim cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Zuba. O Central saía da primeira etapa com uma vantagem merecida.

No segundo tempo, o Santa se organizou mais. Outra vez o técnico Zé Teodoro colocou o jovem Renatinho em campo e deu outra qualidade ao time. O Santa ficou superior em campo e passou a pressionar. Aos 19 minutos o time tricolor chegou a balançar as redes com Leandro Souza, mas foi marcado impedimento e o gol anulado. Sem conseguir converter mais a superioridade em gols, o Santa acabou sendo castigado. Aos 29 minutos, Danilo Pitbull cruzou, André Zuba tirou com soco e a bola sobrou para Marinho que chutou forte para as redes e fez 2×0 para a Patativa. Quatro minutos depois o time centralino fechou a vitória com um golaço de Harley. Ele chutou de fora da área e acertou o ângulo de André Zuba. Um golaço. Abatido em campo, o Santa não teve reação e ainda atuou os minutos finais com um homem a menos por Thiago Cunha ter saído contundido e sem poder ser substituído.

 

Opinião

 

O Resultado mais justo seria o empate. Cada time foi superior em uma etapa. O Central mereceu abrir o placar. O Santa foi com tudo na etapa final em busca do empate. Fez um gol que foi anulado de forma polêmica. E o time tricolor acabou sendo surpreendido com os dois gols achados pelo Central. Pagou por não ter aproveitado as chances que teve. O Central soube se segurar e aproveitar as falhas do adversário.

O Santa jogou mal a primeira etapa. O Fato de Zé Teodoro segurar Renatinho para jogar só no segundo tempo tem suas vantagens e desvantagens. Tudo bem que é um garoto e presica ser preservado, sendo lançado com cuidado no time profissional. Mas é evidente o crescimento do time quando ele entra, então porque não testar ele como titular. Mário Lúcio não está mostrando um bom futebol. Então pode-se dá uma chance ao Renatinho. Um jogo ruim não vai queimar a imagem do garoto com a torcida que toda partida grita seu nome. O Santa precisa voltar a jogar bem. Três derrotas nos últimos quatro jogos pode complicar o desempenho do time no futuro da competição.

Na próxima rodada o Santa Cruz vai ao Cabo enfrentar a Cabense no domingo, 13, às 16hs. Já o Central recebe o Vitória no estádio Luís Lacerda, em Caruaru, no mesmo dia e horário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: