O Clássico dos Clássicos

Este domingo, 13, entra para a história do Campeonato Pernambucano 2011. Será o dia do 1º clássico direto da batalha ente Náutico e Sport pelo Hexa. Enquanto o Timbu quer se manter como único time seis vezes campeões seguidas de Pernambuco, o Sport quer se igualar e derrubar o rival. As duas equipes se enfrentam pela 11ª rodada.

O Clássico dos Clássico já é centenário. Ao todo as duas equipes já se enfrentaram 409 vezes. O Sport leva vantagem por ter vencido 159 partidas, enquanto que o Náutico venceu 129 jogos e 108 confrontos terminaram empatados. O último confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Pernambucano foi na final do estadual de 2010 quando o Sport venceu por 1×0 na Ilha e levantou a taça.

Para este jogo o Sport fez mistérios. O técnico Hélio dos Anjos fechou os últimos treinos. Ele deve montar a equipe no 3-5-2 com a intenção de se fechar para surpreender o Náutico no contra-ataque. O Zagueiro Alex Bruno fará sua estreia. Ele entra na vaga de André Astorga, suspenso. Quem retorna ao time é o atacante Alessandro que deve formar a dupla de ataque com Ciro. Wellington Saci segue atuando de meia esquerda. Montoya volta a aparecer entre os titulares depois de quase ter sido dispensado. O time rubro-negro quer a reabilitação para não deixar o G4 escapar de vez e diminuir as chances de classificar-se para as semifinais.

Pelo lado do Náutico haverá retornos. O Volante Éverton, o meia Eduardo Ramos estão de volta. O desfalque é o lateral-direito Peter, suspenso. Roberto Fernades também fez mistério e deixou algumas dúvidas na montagem da equipe. O time pode ter novidades como a entrada de Kieza na vaga de William. Elton pode aparecer no lugar de Elicarlos. Certo é Derley que deve ocupara a vaga da lateral-direita. O Timbu quer vencer para seguir firme no G4 e cada vez mais próximo dos líderes.

Mais um clássico sem favorito. O Náutico vem em uma fase melhor, porém o Sport está de treinador novo e não vai querer perder clássico para o grande rival da temporada. Será um jogo decisivo. Cada resultado terá uma consequência importante e diferente para o restante do Campeonato Pernambucano. Tem tudo para ser uma partida emocionante e decidida no detalhe mesmo. Numa bola parada ou falha crucial de alguma equipe. Boa Sorte ao Náutico e ao Sport. Que vença quem for melhor em campo.

Torcedor alvirrubr0 e rubro-negro outra vez pedimos vá ao campo em paz. Faça o seu papel e apenas empurre o time à vitória, comemore, mas não parta para o lado da violência. Tem que ser o clássico da PAZ. A rivalidade existe e é muito bem-vinda quando é sadia. Brinque, torça, empurre o time, mas não provoque nem caia na provocação do adversário.

 

Ficha do Jogo

Campeonato Pernambucano 2011

11ª Rodada

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE

Horário: 16hs

Sport: Magrão; Alex Bruno, Igor e Montoya; Thiaguinho, Hamílton, Germano, Wellington Saci, Carlinhos Bala e Dutra; Ciro e Alessandro

Técnico: Hélio dos Anjos

 

Náutico: Gledson; Derley, Walter, Everton Luiz e Jeff Silva; Everton, Elicarlos(Élton), William(Kieza) e Eduardo Ramos; Ricardo Xavier e Bruno Meneghel

Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Antônio Hora Filho

Assistentes: Elan Vieira e Alcides Lira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: