Santa Cruz arranca empate com a Cabense

O Santa Cruz não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Pernambucano. Na tarde deste domingo, 13, o tricolor foi até o Cabo de Santo Agostinho e mesmo com um homem a menos arrancou um empate de 2×2 com a Cabense. O Resultado fez o Santa se manter na 2ª posição com 22 pontos. Já o time azulino fica no 11º lugar com dez pontos conquistados.

O Primeiro tempo foi bastante movimentado. A Cabense mostrou que vinha para cima logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta, Ricardo cabeceia e André Zuba defende em dois tempos. O Santa encontrava dificuldades para atacar e por pouco não sofreu um golpe. Aos 16 minutos, Flávio Caça-Rato fez boa jogado e chutou na trave de Zuba, assustando os tricolores. A primeira chance do Santa Cruz só feio aos 24 minutos. Thiago Matias cabeceou e Danilo fez grande defesa. A Cabense respondeu no mesmo minuto e assustou com um chute de Guego que passou perto da trave.

Para a surpresa de todos foi o Santa Cruz quem abriu o placar. Aos 30 minutos, Jeovânio chutou, o goleiro deu rebote e Gilberto apareceu livre para mandar a bola para as redes. A Cabense não sentiu o golpe e foi em busca do empate. E o azulão conseguiu aos 33 minutos. Flávio Caça-Rato entrou na área e foi derrubado pelo goleiro André Zuba que merecia ser expulso, mas recebeu apenas o amarelo. Na cobrança, Rosivaldo ousou da categoria e do perigo. Bateu com estilo no meio do gol, fraco e rasteiro para o fundo das redes. O Santa Cruz se perdeu em campo e fez a Cabense crescer. Aos 36 minutos, Ricardo acertou um chute no travessão. Dois minutos depois veio a virada. A zaga da Cabense afastou um escanteio e armou um contra-ataque. Ricardo arrancou sozinho do meio, entrou na área, driblou André Zuba e mandou para o gol, fazendo 2×1.

Na volta para o segundo tempo Zé Teodoro colocou Mário Lúcio na vaga de Bruno Leite para tentar deixar o time mais ofensivo. E deu certo. O Santa conseguiu ter o domínio das ações. Aos 13 minutos, Gilberto cabeceou e Danilo fez uma grande defesa. Porém aos 18 minutos as coisas pareciam piorar para o Santa Cruz. Thiago Matias fez falta dura e acabou, merecidamente, sendo expulso. Mas o Santa não se entregou, jogou com raça em busca do empate. A Cabense passou a administrar o resultado e pouco criou. Melhor para o tricolor do Arruda que chegou ao empate aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Souza foi no alto para cabecear e mandou a bola para o fundo das redes. Aí foi a vez do Santa se fechar e garantir o ponto conquistado. A Cabense tentou, mas não conseguiu chegar ao desempate e ainda teve Fernando Belém expulso aos 47 minutos.

 

Opinião

Resultado justo, pois cada equipe dominou uma etapa. O Primeiro tempo foi da Cabense. O time envolveu o Santa Cruz e merecia ter feito um placar maior. Porém na segunda etapa foi o tricolor que cresceu e rendeu mais. A Cobra coral dominou a etapa final e conseguiu na base da raça chegar ao empate.

Justiça seja feita aqui. No último jogo fiz uma critíca ao Zé Teodoro por não apostar em Renatinho como titular. E o treinador optou hoje por essa aposta. Mas não rendeu. Renatinho não conseguiu contribuir tanto quanto nos jogos que entrou no segundo tempo. Pode ser que o jogador tenha sentido a pressão ou pode ser que ele só renda entrando na etapa final como acontece com alguns jogadores do futebol brasileiro.

Quanto ao time de um modo geral, o Santa precisa mesmo de reforços. A equipe parece ter perdido as forças. Não consegue mais levar tanto sucesso como no início. E está se salvando nos detalhes de resultados piores. Se não fosse a raça, determinação apresentada no segundo tempo não seria merecedor do empate e talvez nem saísse com o mesmo. Time tem que reagir para não começar a cair pela tabela de classificação e acabar perdendo a vaga na semifinal e na Série D.

 

Na próxima rodada o Santa Cruz recebe o Vitória no Arruda. Já a Cabense vai receber o Salgueiro no Gileno de Carli. Ambos os jogos serão às 20hs de quarta-feira, 16.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: